segunda, 19 de maio de 2025
Euro Dólar

ENTREVISTA COM FERNANDO ANDRADE DIRETOR GERAL DA BANDEIRA RADISSON DE HOTEIS

João Paulo - 19/05/2025 06:00

Bahia Econômica – A Moura Dubeux anunciou uma parceria com a bandeira Radisson em um grande empreendimento na Bahia, o infinity. Esse é o primeiro empreendimento da marca no estado e o segundo do nordeste. Qual a expectativa da empresa?

Fernando Andrade – A nossa expectativa é a melhor possível. Primeiro que a localização dele é privilegiada, atendendo bastante a demanda desse turista que vem a Salvador. Segundo que esse é um projeto icônico. Um hotel como o Othon que já foi bastante consolidado na região e a gente poder fazer parte junto com a Moura Dubeux nessa modernização. Então, isso é um motivo de orgulho. Essa é a nossa primeira operação no estado, será uma bandeira upscale, que tem mais de 2.700 hotéis no mundo. Isso reforça o nosso compromisso em contribuir com o desenvolvimento da cidade, uma bandeira de padrão internacional que vai somar ao potencial turístico de Salvador.

Bahia Econômica –Como se escolheu a bandeira Radisson?

Fernando Andrade –Para chegar à escolha da bandeira, a Moura Dubeux contratou a consultoria A BHC – Bonadona Hotel Consulting, que fornece soluções assertivas para aprimorar negócios nos setores de hotelaria e imobiliário turístico. A BHC é liderada por Roland de Bonadona, francês com 35 anos de experiência no Brasil, e Fernanda Athia, com mais de quinze anos de experiência no setor hoteleiro.

Bahia Econômica – Qual a expectativa de abertura desse hotel? Quando ele vai começar a funcionar?

Fernando Andrade – Inicialmente a expectativa é outubro de 2028. Depois da entrega da Moura a gente tem um período de mais ou menos de 3 a 6 meses para que se faça todo o mobiliário, todo o recheio desse hotel, toda decoração e aí seis meses após essa entrega, a nossa expectativa de receber o primeiro hóspede aqui em Salvador.

Bahia Econômica –  A questão da localização, aqui é uma região do Carnaval, isso ajudou a Radisson a entrar nessa seleção?

Fernando Andrade – Desde que a Moura apresentou o projeto de revitalização que eles estavam fazendo com essa localização, a gente se interessou pelo projeto . Salvador tem um público muito fiel no Carnaval, tanto internacional quando nacional, além disso é uma marca muito relevante, o carnaval da Bahia, então esse reconhecimento é fundamental para nós da radisson.

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.