Bahia Econômica – O PL estadual pretende seguir na base do governador Rui Costa nas próximas eleições?
José Carlos Araújo – Sim, claro que a tendência é permanecer na base do governo. Estamos alinhados com o governador Rui Costa, temos uma boa relação com o governo e,a menos que hajam mudanças drásticas nessa relação não vemos nenhuma razão para deixar esse posicionamento.
Bahia Econômica – O PL pretende lançar candidato nas próximas eleições?
José Carlos Araújo – Novamente, a resposta é sim, claro! Teremos candidatos para vereador, e vice em todos os municípios onde o nosso partido atua e tem diretório. Já no caso de prefeito (cabeça de chapa) aí vai depender da conjuntura do momento, de alianças, apoios e, acima de tudo, entendimento entre os envolvidos.
Bahia Econômica – Como o senhor avalia a questão do PL municipal declarar apoio a Neto e o PL estadual ainda estar na base de Rui?
José Carlos Araújo – Para começar, esta é uma questão de opinião. Este é o posicionamento de um deputado federal do nosso partido. Isto tem de ser respeitado. É a opinião do deputado. No entanto, essa questão terá de ser resolvida ouvindo-se os diretórios estadual e municipal. Como se trata do diretório da Capital, a discussão será entre esses diretórios: a direção estadual e a presidência municipal. Democraticamente e no momento oportuno.