terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

ENTREVISTA COM PRESIDENTE DO PCdoB-BA GERALDO GALINDO

João Paulo - 26/02/2024 06:00 - Atualizado 26/02/2024

Bahia Econômica – O prefeito Bruno Reis indicou o nome de Marcelo Nilo para vaga no TCM. O senhor acredita que o nome de Nilo, depois de anos na ALBA tem força para ser escolhido?

Geraldo Galindo – Eu acredito que o candidato a ser eleito será da base do Governador

Bahia Econômica –  Qual critério o governador Jerônimo Rodrigues deve adotar para escolher seu candidato ao pleito?

Geraldo Galindo – O governo tem dito que não vai se envolver, mas caso se envolva, deve bancar o compromisso de apoiar o nome de Fabrício, acerto assumido quando da retirada da candidatura do deputado para apoiar Aline Costa, o nome indicado pelo PT na última indicação. E ter como referência que mais uma outra indicação petista na composição para o Tribunal aumentaria ainda mais a já elevada desproporcionalidaem relação ao tamanho das forças políticas da Assembleia. Quatro indicações do PT e três de todas as demais forças não reflete o tamanho real de cada partido.

Bahia Econômica –  Como o senhor avalia essa disputa entre Jerônimo e Bruno Reis? 

Geraldo Galindo – É uma disputa política natural, duas lideranças de campos opostos. A diferença é que Jerônimo representa um projeto de inclusão social, associado ao governo federal,  e o outro representa o elitismo, o desprezo pelo pessoas, o atraso político das antigas oligarquias baianas.

Bahia Econômica – O PC do B pretende está na chapa majoritária de Geraldo Junior?

Geraldo Galindo –Achamos que o candidato Geraldo Jr deve ter autonomia e liberdade para estabelecer consultas aos partidos da base aliada para encontrar a melhor solução. O PCdoB está acompanhando as tratativas e quer ajudar o candidato na busca da melhor alternativa, que pode um nome nosso ou de outro partido. Para a vice defendemos que seja uma mulher, negra, com histórico de lutas na cidade.

Bahia Econômica – A Candidatura de Olívia Santana vai declarar apoio a Geraldo Junior?

Geraldo Galindo – Olívia Santana já apoia o candidato Geraldo Jr e estará na campanha de alguma maneira.

Bahia Econômica – Ainda existe alguma resistência na esquerda ao nome de Geraldo Júnior para prefeitura ?

Geraldo Galindo – As resistências iniciais são naturais e superadas com o decorrer do tempo. A militância de esquerda estará em seu conjunto – e já está em sua grande maioria – na campanha, sem dúvidas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.