sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO RODRIGUES PARTICIPA DA ENTREGA DO PROJETO DE LEI DO ENSINO MÉDIO AO PRESIDENTE LULA

LUANA NEIVA - 24/10/2023 19:08 - Atualizado 24/10/2023

Na tarde desta terça-feira (24), em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues marcou presença na cerimônia de entrega do Projeto de Lei do Ensino Médio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De grande relevância para o cenário educacional do país, o evento contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e das entidades que colaboraram ativamente na elaboração da proposta, que visa aprimorar e adequar o sistema educacional brasileiro.

Jerônimo destacou a importância da união de esforços entre o governo federal, entidades educacionais e demais partes interessadas na busca por aprimorar a educação no Brasil. De acordo com ele, o projeto de lei representa um passo fundamental para a revisão e reestruturação da política nacional do ensino médio. “Estamos confiantes de que isso beneficiará toda a comunidade escolar, os profissionais do magistério, as equipes técnicas dos sistemas de ensino, os estudantes, a sociedade civil, pesquisadores e os especialistas do campo da educação. Sinto-me muito orgulhoso de participar deste momento e de testemunhar o presidente Lula recebendo essas entidades para tratar do novo ensino médio”, declarou.

O Projeto de Lei do Ensino Médio representa uma adaptação das leis vigentes para o funcionamento do ensino médio no Brasil, com a inclusão da educação profissional e a abertura de possibilidades para a entrada nas universidades. Este documento é o resultado do diálogo e colaboração de diversas entidades, e é uma resposta às necessidades do sistema educacional no país. “A elaboração e a entrega do documento por parte das entidades é um gesto de cooperação e comprometimento com o futuro da educação brasileira”, concluiu o governador Jerônimo.

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.