terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

ALINE PEIXOTO TEM RELATÓRIO APROVADO NA CCJ DA ALBA

Douglas Santana - 06/03/2023 15:35 - Atualizado 06/03/2023

Ex-primeira dama se emocionou durante a sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia. Relatório foi aprovado por unanimidade

Após a sabatina da ex-primeira dama Aline Peixoto, na tarde desta segunda (06), foi aprovado por unanimidade o relatório da deputada Ivana Bastos (PSD), que indicou a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A votação foi realizada pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Durante sua sabatina, Aline Peixoto se emocionou ao falar das críticas sofridas por tentar um espaço no TCM.

“Passei a ser alvo de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia e eu as aceito tranquilamente, ainda que discorde delas, o problema maior é que muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, agressões a uma mulher”, disse.

Neste momento, o deputado Tom Araújo, que também concorre a uma vaga no órgão, está sendo sabatinado na Alba. O relatório dele está sob comando do parlamentar Júnior Nascimento (União).

Após as sabatinas, as indicações são levadas ao plenário da Assembleia para votação. Para ser eleito e ocupar a vaga de conselheiro no TCM, o candidato (a) precisa de maioria absoluta: 32 votos a favor.

Foto: Reprodução/TV Alba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.