sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ZÉ RONALDO E O DILEMA DO DEM NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA

Redação - 09/03/2020 08:40

O governador da Bahia, Rui Costa, estará em Feira de Santana nesta segunda-feira (9) para anunciar a licitação de uma nova adutora e, assim, vai dar mais um empurrão na candidatura  do deputado federal Zé Neto (PT), que está liderando as  pesquisas para Prefeitura de Feira de Santana. Enquanto isso, ninguém sabe o que quer ou o que pretende o maior eleitor da cidade: o ex prefeito José Ronaldo.

Fechado em Copas, Ronaldo mantém mistério sobre o nome que apoiará na disputa. Há quem diga que sua decisão está tomada e que irá apoiar a reeleição do Prefeito Colbert Martins, mas há quem afirme que a demora no posicionamento é exatamente para buscar uma saída honrosa para se desvencilhar do atual prefeito. O problema é que a alternativa posta na mesa, e que agradaria ao Prefeito ACM Neto, seria o nome do deputado estadual Targino Machado, que todos sabem não é um candidato que agrade ao grupo do ex-prefeito.

O deputado estadual Targino Machado (DEM) já afirmou com todas as letras que é candidato e já não busca mais o apoio de Ronaldo no 1º turno, quer apenas ser o candidato do DEM. O problema é que essa hipótese – Targino pelo DEM e Colbert pelo MDB com apoio de Zé Ronaldo –  fragiliza o partido do Prefeito ACM Neto, e ainda projeta a possibilidade de um segundo turno entre Colbert e Targino. Se isso acontecesse, quem Zé Ronaldo apoiaria?

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.