Bahia Econômica – Qual a previsão de investimentos do Minha Casa, Minha Vida na Bahia em 2024?
Roberta Lima – Considerando os lançamentos de empreendimentos enquadrados no programa MCMV realizados em 2024 pela MRV, mais aqueles que ainda serão lançados até dezembro, encerraremos o ano com um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$770 milhões em Salvador e Região Metropolitana.
Bahia Econômica – Com a taxa de juros com expectativa incerta sobre a manutenção de queda os financiamentos dos imóveis podem sofrer alterações?
Roberta Lima – A queda na taxa SELIC, como vem ocorrendo ao longo de 2024, estimula o crédito mais barato e automaticamente o financiamento imobiliário. Estamos em um cenário que favorece muito o consumidor que deseja comprar um imóvel e acreditamos que a queda da taxa continuará para favorecer ainda mais esse comprador.
Bahia Econômica – Qual a expectativa de novos lançamentos da construtora na Bahia em 2024?
Roberta Lima – Ainda esse ano, temos a previsão de mais dois lançamentos na capital baiana, que, juntos, somam 832 unidades.
Bahia Econômica – Qual a expectativa de geração de empregos?
Roberta Lima – Hoje, temos 900 funcionários ativos e pelo menos 400 terceirizados trabalhando nos canteiros espalhados pelo estado. A previsão é de contratarmos mais cerca de 200 colaboradores até dezembro, com novas contratações previstas para o começo do ano que vem.