domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA COM MARCUS CAMPOS, GERENTE DE MARKETING E PROMOÇÃO AÉREA DO SALVADOR BAHIA AIRPORT.

João Paulo - 08/04/2024 04:59 - Atualizado 08/04/2024

Bahia Econômica – Qual a importância da criação desses vôos na baixa estação para o turismo local?

Marcus Campos – Bom, a importância da criação desses voos na baixa estação, primeiro lugar, demonstrar que Salvador não é um destino só de alta temporada. Então, tanto do ponto de vista receptivo, nós precisamos ter uma sustentabilidade de ocupação da hotelaria e apresentar todos os atributos da cidade, seja do ponto de atividades culturais, dos museus, ou mesmo dos destinos de praia, dos resorts, a pluralidade do destino Salvador. E também oferecer uma oferta constante, perene, para a população local, ou seja, os baianos terem a opção de voos diretos sem a necessidade de fazer conexão em São Paulo ou em outros aeroportos. Então, nós temos uma população grande que não se restringe apenas à capital do estado, mas nós temos também um aeroporto que serve cidades do interior, cidades grandes como Feira de Santana, outras cidades médias e grandes. Então, ter essa oferta de voos ao longo dos meses é de grande valia.

Bahia Econômica – Qual a expectativa para o setor aéreo nesse período em 2024?

Marcus Campos – A expectativa para o setor aéreo em 2024 é uma expectativa boa. O grande desafio hoje é atrair companhias aéreas, tendo em conta a limitação de aviões no mercado, ou seja, nós temos mais companhias aéreas e demanda querendo viajar do que a capacidade de produção dos fabricantes de avião, mas dentro desse contexto a expectativa é boa.

Bahia Econômica – Existe a possibilidade da Sky criar novos vôos ainda em 2024?

Marcus Campos – Sim existe, mas nós não antecipamos negociação com as companhias aéreas porque existem muitas variáveis e nós seguimos conversando não só com a Sky como com outras companhias aéreas e tão logo seja possível será confirmado quando esses voos estiverem disponíveis para venda.

Bahia Econômica – Qual a movimentação de passageiros esperada para essa temporada ?

Marcus Campos – A gente tem a expectativa de superar os índices, o volume pré-pandemia atualmente gira entre 90% e 95%. Que a gente possa superar os números de 2019

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.