sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

ENTREVISTA COM FELIX MENDONÇA LÍDER DO PDT NO ESTADO

Redação - 04/04/2022 06:30 - Atualizado 04/04/2022

Por: João Paulo Almeida

Bahia Econômica – Existe a chance do PDT negociar com o ex-prefeito ACM Neto colocando Felix Mendonça Jr no cargo de vice?

Felix Mendonça Jr – O PDT está sim negociando uma posição na chapa com neto, mas em termos de nomes são muitos rumores que existem. Eu estou muito lisonjeado de meu nome está sendo colocado na pauta e espero poder contribuir com o partido da melhor forma possível. Volto a lembrar que até o momento nada de concreto existe, só conversas como qualquer período que antecede uma campanha eleitoral.

Bahia Econômica – O fato do PDT está na prefeitura indicando o vice de Bruno Reis, pode ajudar nessa negociação com o União Brasil e Neto ?

Felix Mendonça Jr – Com certeza sim. A chegada de Ana Paula como vice de Bruno Reis mostra que o PDT tem condições de indicar excelentes nomes para os cargos. Ela hoje é vice-prefeita e secretária tem feito um grande trabalho na prefeitura. Nós entramos nessa briga com Bruno Reis, por não apoiar a candidata que o PT colocou nas eleições e entendemos que naquele momento o partido deveria está com Bruno a nível municipal e a nível estadual adotar uma postura independente.

Bahia Econômica – Como o senhor avalia a chegada de Léo Prates ao diretório nacional do partido?

Felix Mendonça Jr –Positivamente. Ele é uma pessoa competente, vem demonstrando isso na secretaria de saúde do estado. Eu também faço parte desse diretório e acredito que Prates chega para somar.

Bahia Econômica – O senador Jaques Wagner afirmou que vai tentar negociar um apoio do PDT nacional, pois tem dificuldade de conversar com o PDT estadual e Municipal. Como o senhor avalia essa estratégia ?

Felix Mendonça Jr – Essa politica é velha. Não acredito em nenhuma hipótese do PDT nacional apoiar o PT a nível estadual.

Bahia Econômica – Quantos deputados o PDT pretende eleger na Bahia ?

Felix Mendonça Jr – Mais de três tanto a nível estadual, quanto a nível federal.

Bahia Econômica – O PDT tem interesse no nome de José Carlos Araújo ?

Felix Mendonça Jr – Sim. Com certeza queremos que ele chegue para o PDT. Seria uma vitória ter um nome respeitado politicamente com história na Bahia, tendo uma filha já prefeita, então vamos continuar negociando para chegada dele.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.