sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COMISSÃO DO SENADO APROVA 10 NOMES INDICADOS PARA CONSELHOS DE JUSTIÇA E DO MP

LIZANDRA MUNIZ - 29/11/2023 16:03 - Atualizado 29/11/2023

Na manhã desta quarta-feira (29), o colegiado realizou uma sabatina conjunta com os indicados, quando todos apresentaram seus memoriais, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou oito nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CCJ) e dois nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Após as apresentações no colegiado, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), ressaltou o fato de os indicados serem cinco mulheres e cinco homens.

Nessa leva de conselheiros, foram aprovadas sugestões enviadas pela Câmara dos Deputados, Superior Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior do Trabalho.

Para o CNJ, foram aprovados Daiane Nogueira de Lira, indicada pela Câmara dos Deputados; Mônica Autran Machado Nobre e Daniela Pereira Madeira, indicadas pelo Superior Tribunal de Justiça; José Edivaldo Rocha Rotondano e Renata Gil de Alcantara Videira, ambos indicados pelo Supremo Tribunal Federal; e Guilherme Augusto Caputo Bastos, Alexandre Teixeira Bastos Cunha e Guilherme Guimarães Feliciano, os três indicados pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Os aprovados para o CNMP foram Edvaldo Nilo de Almeida, indicado pela Câmara dos Deputados, e Cíntia Menezes Brunetta, pelo Superior Tribunal de Justiça.

(Correios)

 

 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.