segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

ENTREVISTA COM EDMUNDO CASTILHO FILHO COORDENADOR DO PRÉ-VESTIBULAR BERNOULLI

João Paulo - 23/10/2023 05:59

Bahia Econômica – Quais dicas são mais importantes nessa reta final de preparação para Enem 2023?

Edmundo Castilho Filho – Para se preparar eficazmente para o Enem, é essencial criar um cronograma de estudos organizado, estudar regularmente com materiais confiáveis, praticar resolução de questões e redação, acompanhar atualidades, cuidar da saúde física e mental, e gerenciar o estresse. Além disso, a revisão constante de conteúdo, a atenção aos detalhes durante a prova e a confiança em suas habilidades são fundamentais. Outra dica importante nesta reta final de preparação é fazer simulados e provas antigas do Enem para se familiarizar com o formato, o que também ajuda a gerenciar o tempo durante a prova.  Manter-se atualizado sobre prazos e cuidar da alimentação durante a prova também são dicas importantes para garantir o melhor desempenho possível no exame. Manter uma alimentação saudável e dormir bem são fundamentais para o desempenho nos estudos, mas lembrando que nenhuma grande mudança na rotina deve ser feita. Foco é a palavra de ordem neste momento. Portanto, evite distrações, como redes sociais e dispositivos eletrônicos durante os estudos. Nós aqui do Bernoulli preparamos os alunos de maneira abrangente e eficaz com materiais didáticos de excelência, professores capacitados e uma estrutura de apoio completa, além de aulas e simulados, para enfrentar esse desafio que é o Enem.

Bahia Econômica -O que esperar da prova em 2023?

Edmundo Castilho Filho – Todo ano, o Enem geralmente mantém um formato de prova tradicional, que consiste em questões de múltipla escolha e uma redação. Espera-se que o formato básico da prova seja semelhante aos anos anteriores. O Enem é conhecido por avaliar não apenas o conhecimento dos candidatos, mas habilidades com interpretação de textos, resolução de problemas e argumentação. A prova também costuma refletir sobre eventos e temas atuais. Vale se preparar para questões que abordem temas recentes, como meio ambiente, geopolítica, economia, etc. O exame é conhecido por fazer conexões entre diferentes disciplinas e aplicar conhecimentos de maneira interdisciplinar. Já a redação é uma parte fundamental do Enem e todos devem praticar a escrita, abordando temas relevantes da nossa sociedade.

Bahia Econômica -Quais as características que colocam o colégio Bernoulli como referência no estado na preparação para o Enem?

Edmundo Castilho Filho – O Colégio Bernoulli prepara jovens que buscam participar dos principais processos seletivos em Salvador e no Brasil. Não é por acaso que somos o 1º lugar da Bahia no Enem e 6 vezes consecutivas o 1º lugar da Bahia. Destacamos como grande diferencial nossa metodologia de ensino que proporciona preparação completa para os vestibulares mais disputados do país. A metodologia integra preparação acadêmica e suporte emocional, com aulas dinâmicas ministradas por professores qualificados e material didático claro, suportado por tecnologia e ampla prática de exercícios. Oferecemos monitorias diárias, resolução de questões em nossa plataforma de aprendizagem e acompanhamento do desempenho em simulados. Esse acompanhamento é conduzido por analistas de desempenho pedagógico, que orientam os alunos visando melhorar seus resultados. Uma equipe de psicólogas auxilia os alunos em suas jornadas e proporcionando orientação profissional. Nossa abordagem também inclui suporte para equilíbrio emocional, planejamento de estudos e inúmeras atividades de descontração.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.