sexta, 14 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3661

MAIS DA METADE DOS PAIS BRASILEIROS NÃO FAZEM INVESTIMENTOS OU POPANÇA PARA FILHOS

LUIZA SANTOS - 20/10/2023 16:01

A pesquisa “Finanças para os Filhos: Dinheiro é Coisa de Adulto?”, realizada pela Serasa em parceria com o Instituto Opinion Box, mostra que a maioria dos pais brasileiros não têm o hábito de guardar dinheiro para os filhos. De acordo com o levantamento, 72% afirmam que não fazem investimentos ou poupança para os herdeiros. Dessas, 49% dizem que pretendem começar adotar estratégias econômicas desse tipo no futuro.

As classes A e B são as que mais apostam em investimentos e poupança para os filhos (51%). O hábito ainda é pouco comum entre os brasileiros das classes C e D – apenas 27% e 17%, respectivamente, contam que já fizeram algo relacionado ao assunto.

Dentre os pais que afirmam fazer algum tipo de investimento ou poupança para seus herdeiros, metade não tem uma conta específica para essa finalidade. Há também os que dizem guardar economias por meio de contas digitais (19%) ou tradicionais (19%) em nome do filho.

O estudo identificou ainda que 60% dos filhos dizem saber que os pais realizam algum tipo de investimento ou poupança pensando no seu futuro. Desses, 41% afirmam que conversam frequentemente sobre o assunto.

FOTO: Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.