sábado, 01 de junho de 2024
Euro 5.7078 Dólar 5.2585

ANDERSON TORRES PEDE AO STF PARA FICAR EM SILÊNCIO DURANTE CPI DOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS NA CLDF

Nicolle Melo - 03/03/2023 09:55 - Atualizado 03/03/2023

Ex-secretário de Segurança Pública do DF está preso, desde o dia 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas praticados no dia 8 de janeiro deste ano.

O ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, solicitou, nesta quinta-feira (2), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para permanecer em silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do DF, que investiga os atos antidemocráticos em Brasília, praticados no dia 8 de janeiro, por bolsonaristas radicais. O depoimento de Torres está marcado para a próxima semana, na quinta-feira (9).

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, pois é investigado por suspeita de omissão durante os atos golpistas que aconteceram no início do ano. Torres, por outro lado, nega essas acusações. A CPI que investiga os atos golpistas foi instalada no dia 18 de janeiro pela CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal). Nesta quinta-feira (2), a CPI do DF começou com o depoimento de Fernando de Sousa Oliveira, que é o ex-secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP).

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.