quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PROJETO DE LEI LIBERA PAGAMENTO VIA PIX NOS PEDÁGIOS DA BAHIA

admin - 11/04/2022 17:11 - Atualizado 11/04/2022

Por Redação

O projeto de lei que libera o pagamento via PIX nas praças de pedágio da Bahia, de autoria do deputado Jurandy Oliveira (PSB), foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), segundo nota institucional divulgada nesta segunda-feira,11.

“As empresas concessionárias responsáveis pela administração ou exploração de pedágios em rodovias na Bahia devem facultar ao usuário, como forma de pagamento da tarifa, a utilização de PIX pagamentos instantâneos autorizados pelo Banco Central do Brasil”, explicou o deputado, ao justificar a proposta.

De acordo com o parlamentar, os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Espírito Santo já implementaram o PIX em suas praças de pedágio. O pagamento funciona da seguinte forma: o arrecadador apresenta o QR Code ao motorista e o condutor acessa-o por meio do seu aplicativo bancário no celular.

Após digitar a senha e concluir a transferência do valor, o motorista recebe seu comprovante e já pode seguir viagem. A transação por meio desta tecnologia leva, em média, 10 segundos, de acordo com a Ecovias do Cerrado.

Foto: Arestides Baptista/Agência A Tarde/AE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.