quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

ENTREVISTA – PREFEITO DE JEQUIÉ E LÍDER DO PP NA BAHIA ZÉ COCÁ

Redação - 28/03/2022 06:59 - Atualizado 28/03/2022

Por: João Paulo Almeida

Bahia Econômica – Presidente o senhor esteve no evento de lançamento da candidatura de João Leão ao senado com apoio de ACM Neto. Porém existem prefeitos do PP que não aprovam essa aliança e vão se manter na base do governo. Como o senhor avalia essa questão interna do partido na Bahia?

Dep. Zé Cocá – Eu tenho dito que o PP baiano é um partido de centro que permite a liberdade de seus integrantes. O nosso líder João Leão, por exemplo, tem dito que vota em Lula, então nós sabemos que o momento é de fortalecer a campanha de ACM Neto ao governo e de João Leão ao senado federal, então nosso foco está aqui e temos que fortalecer esse pensamento. Posso assegurar que a união do partido nesse proposito segue.

Bahia Econômica – Nacionalmente o PP está mais próximo do presidente Jair Bolsonaro. Agora o PP na Bahia está longe da esquerda, mas também não declarou apoio a extrema direita. Como o PP baiano está se posicionando nacionalmente? 

Dep. Zé Cocá – Nesse momento o foco é na eleição na Bahia. Nós temos ACM Neto e João Leão que são dois nomes fortes e queremos fazer o partido crescer no estado com essas representações. Então é importante que o cenário nacional não seja o foco dos debates nesse momento e sim a eleição na Bahia.

Bahia Econômica – O PP baiano pode ser um braço de Ciro Gomes (PDT) ou Jair Bolsonaro ( PL) na Bahia?

Dep. Zé Cocá – Não é hora de tomar uma decisão final sobre isso. Nós estamos focado na eleição da Bahia e de ACM Neto. Não estamos fechado nem estamos certos de ser palanque de ninguém. Vamos focar na Bahia.

Bahia Econômica – Os prefeitos do interior estão otimistas com a possibilidade de realização de réveillon. Como o senhor vê as festas juninas em 2022?

Dep. Zé Cocá – Nós estamos muitos otimistas com a realização do São João. Estaremos anunciando nos próximos dias o orçamento de Jequié e faremos sem dúvida o maior réveillon da história do município. Varias prefeituras estão otimistas também com a possibilidade de realização do réveillon no final do ano e essa volta a normalidade dos eventos.

Bahia Econômica – Qual a expectativa do partido nas próximas eleições ?

Dep. Zé Cocá – Expectativa de crescimento. Hoje temos quatro deputados e queremos aumentar isso além de aumentar a representatividade no cenário nacional. Por isso estamos trabalhando duro visando a eleição de Neto e Leão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.