domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

BRT DE SALVADOR TEM PREVISÃO DE ENTREGA PARA NOVEMBRO DE 2021

Redação - 24/05/2021 09:00 - Atualizado 24/05/2021

Por: João Paulo Almeida 

As obras do BRT de Salvador estão a todo vapor em Salvador. Mesmo com a pandemia do coronavirus atingindo em cheio a produção econômica a obra se manteve dentro do cronograma. Em contato com o portal Bahia econômica, a prefeitura de Salvador, através SEDUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo garantiu que o projeto vai ser entregue dentro do prazo estipulado pela prefeitura inicialmente. 

“Com a pandemia as empresas precisaram se ajustar, adaptando as atividades para conviver com a nova situação, como fornecer equipamentos de proteção e reduzir as aglomerações nos canteiros de obras. Porém, mesmo com estas adaptações, não houve prejuízo para o cronograma das obras e nem no valor do investimento previsto”, diz a nota.    

A secretaria atualizou a situação da obra que tem previsão de entrega para novembro de 2021, com um custo total nos seus três trechos de R$490.400.000. Segundo informações fornecidas pela prefeitura ao portal, com a primeira linha do BRT, a viagem vai durar apenas 16 minutos e 340 mil pessoas serão beneficiadas diretamente, o equivalente ao número de usuários diários de transporte público nessa região.

A obra vai implantar soluções de trânsito que irão destravar a região que sai da Lapa e vai até o Iguatemi, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM. Além de ampliar a capacidade de investimento imobiliário e de outros segmentos nessas regiões onde o modal vai passar. O BRT também vai contar com espaço para ciclovias que pode fazer a pratica do esporte crescer na capital

“O BRT passará por trechos de grande circulação da cidade e irá não apenas desafogar o trânsito em locais com problemas históricos de circulação, como, principalmente, oferecer um modal de transporte de qualidade, eficiente, com a capacidade de transportar um maior número de passageiros de forma mais rápida e segura através de uma via expressa”, diz a nota da secretaria.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.