quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

ENTREVISTA ELEUSA CORONEL – PRÉ-CANDIDATA A PREFEITURA DE SALVADOR

Redação - 31/08/2020 07:00 - Atualizado 31/08/2020

BE- A gestão do prefeito ACM Neto na educação teve foco em programas e construção de novas creches em Salvador. Qual será o foco da sua gestão na educação básica?

EC- Salvador ainda precisa de novas creches em diversos bairros e vamos fazer todo esforço para construí-las. Além de ampliar o acesso à educação básica, pretendemos implantar nas escolas, um programa preventivo de saúde bucal com a instalação de consultórios odontológicos. Quero no futuro evitar que nossas crianças tenham dificuldades no seu tratamento dentário e nada como fazer a prevenção na escola, que é a segunda casa das crianças.

BE- O prefeito ACM Neto construiu o hospital municipal e segundo ele mesmo o orçamento da saúde subiu muito. Além do hospital municipal a prefeitura também tem projetos na área de assistência social e UPA´s. Como você vai trabalhar a questão do orçamento da saúde sem onerar os cofres públicos?

EC – Além das verbas obrigatórias do orçamento, não tenho dúvidas que contarei com o governo estadual e com a ajuda da nossa bancada federal, irei buscar mais recursos junto ao governo federal. Vamos ter uma atenção básica que irá ficar na história de Salvador!

BE- O Projeto do BRT deve ser entregue até o final do ano. O novo corredor vai trazer a região central da cidade um novo sistema viário. Na sua gestão a senhora pretende seguir o cronograma e realizar a linha dois do BRT?

EC – Primeiro, vamos conhecer o “plano de mobilidade” e corrigir eventuais distorções, se houverem, iremos priorizar a melhoria dos sistemas já existentes e o pedestre, além de ampliar a integração entre os diversos meios de transporte público da cidade. Asseguro que todos os projetos em andamento que tiverem aderência ao nosso programa de governo serão continuados e aperfeiçoados.

BE- O sistema de transporte de Salvador é um dos mais caros do nordeste. A qualidade dos ônibus não condiz com o preço pago pela tarifa. O sistema de concessão com a integra pode ser revisto caso eles não cumpram o acordo e não entreguem os ônibus com qualidade a população?

EC – Lutarei para termos transporte de qualidade com valor de tarifa justo para nossa população. Mas irei levar em consideração as regras estabelecidas no Edital e no Contrato, para que seja mantida a segurança jurídica.

BE- A senhora pretende manter todos os eventos de festas que o prefeito ACM Neto criou incluindo o festival da virada, o aniversário de Salvador e o carnaval prolongado?

EC – Claro que sim. Esses eventos geram emprego e renda, além de trazer alegria para nossa cidade. Reitero que o que for bom para nossa cidade será mantido.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.