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APRO E SEBRAE FIRMAM CONVÊNIO PARA CAPACITAR EMPRESÁRIOS DO AUDIOVISUAL

Redação - 06/12/2018 08:38 - Atualizado 06/12/2018

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – e o SEBRAE renovam convênio para a capacitação de empresários no setor audiovisual. A parceira começou em 2013 e resultou no Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco, que já impactou mais de 1.200 empresários, e culminou com o lançamento da pesquisa inédita “Mapeamento e Impacto Econômico do Setor Audiovisual no Brasil”, realizado pela Fundação Dom Cabral. Nesta nova fase do acordo, serão revistos e aprofundados os conceitos da primeira fase do projeto de capacitação audiovisual. A partir de agora, haverá ênfase em laboratórios e desenvolvimento de projetos, além da oferta de conteúdo em EAD (ensino à distância) para ampliar capilaridade da capacitação no território nacional.

“O fomento à economia criativa passa pelos pequenos negócios, que estão presente em todos os municípios brasileiros. E o setor audiovisual representa oportunidade empreendedora para diversos perfis de profissionais”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Para Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, a renovação do contrato é de extrema importância para a entidade, que tem na capacitação um dos seus principais pilares de atuação: “Será um avanço nas iniciativas da Associação oferecer mais uma oportunidade de capacitação e fomento do mercado audiovisual”. Segundo a Gerente Executiva do Projeto, Odete Cruz, “é uma grande satisfação garantir a continuidade de um trabalho que foi tão profícuo e de excelentes resultados para o nosso setor. Estamos muito otimistas com as inovações que o projeto terá, em especial com a possibilidade de expandirmos seu alcance por meio do EAD”.

A cerimônia de assinatura do convênio acontece na próxima terça-feira (11), no Centro de Referência Economia Criativa, do SEBRAE, em São Paulo. Estarão presentes: Heloisa Menezes, diretora-técnica do Sebrae; Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho da APRO; Sonia Regina Piassa, diretora-executiva da APRO, e Odete Cruz, gerente-executiva. No primeiro trimestre de 2019, em data e locais a serem divulgados, será efetivado o lançamento do projeto por meio de um workshop.

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