sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FELIX MENDONÇA – LÍDER DO PDT NA BAHIA

Redação - 18/06/2018 07:00 - Atualizado 18/06/2018

Por João Paulo Almeida

BE – O PDT é uma legenda que faz parte da base do governador Rui Costa. O PT já disse que terá candidato próprio como ficaria o palanque de Ciro Gomes na Bahia?

FM- O Palanque de Ciro na Bahia ainda não foi definido. Nós estamos articulando e eu não posso afirmar nada a respeito ainda. Nós vamos continuar negociando. O PT ainda não anunciou nada em caráter oficial, mas nós estamos articulando. Vamos anunciar em breve a posição final da legenda.

BE- O governador Rui Costa pode subir no palanque de Ciro?

FM- Existe a possibilidade sim. O Governador Rui Costa pode fazer palanque para Ciro Gomes numa eventual presença de turno no segundo turno. Esse é um tema que está sendo debatido. O PT precisa anunciar se vai ou não ter Ciro Gomes como candidato a presidência ou vai manter Lula. Vamos seguir articulando. Não está nada definido ainda.

BE- O candidato Ciro Gomes vai acompanhar a comitiva de Rui Costa no desfile do dois de julho?

FM- Não. O candidato Ciro Gomes vai está no desfile de dois julho que marca a independência da Bahia, porém não vai estar na comitiva de Rui Costa. Ciro Gomes vai estar na comitiva do PDT de Ciro. Eventualmente eles podem até se encontrar no percurso mas o que eu posso dizer hoje que Ciro vai acompanhar o dois de julho na Bahia e vai ter seu espaço no desfile.

BE – A imprensa noticia que o Ciro Gomes pode receber o apoio do Democratas a nível nacional. O que significaria ter o prefeito ACM Neto como aliado. Existe essa possibilidade?

FM – Esse é um assunto da comitiva nacional do partido. A negociação está acontecendo com os líderes nacionais e é melhor esperar o desfecho final para falar qualquer coisa. Eu posso garantir que a nível de Bahia o PDT vai ficar com o governador Rui Costa. A nível nacional não podemos afirmar nada ainda sobre essa articulação.

BE – O PDT escolheu o ex – lutador Popó para ser o candidato do partido ao cargo de senador federal. Porém o partido faz parte da base do governo que já tem dois candidatos praticamente definidos. Qual dos candidatos da chapa de Rui não tem o apoio do PDT para o cargo de senador. Coronel, Wagner ou Lídice?

FM – Veja bem. A candidatura de Popó é uma candidatura do PDT. Não tem muita ligação com a chapa de Rui Costa, que ainda não foi anunciada oficialmente. Popó é uma escolha do partido, é um pré-candidato e pelas articulações políticas vai seguir seu caminho até as urnas. Nós não estamos colocando nem tirando Popó da chapa de Rui. Ele pode fazer um palanque isolado. Depende das articulações.

BE –  BRT de Salvador trouxe um grande debate sobre a questão ambiental na cidade. Qual a opinião da legenda sobre a obra?

FM – Eu preferia que fosse feito um VLT. Que é mais rápido e mais ecológico. Mas a prefeitura fez um estudo e achou por bem que fosse BRT. É preciso se entender o projeto. Na minha opinião o VLT é melhor.

BE – O candidato Ciro Gomes do PDT tem muita expressividade nas pesquisas ao cargo de presidente da república. Isso sempre atrai muitos votos nos estados. O senhor não pensa em ser candidato ao governo e fazer palanque a Ciro Gomes na Bahia?

FM- Nós não temos cacique político para sair candidato ainda. Vamos manter o projeto com calma.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.