Bahia Econômica – O senhor está hoje lançando o segundo fórum do comércio. Qual objetivo do evento em 2025?
Kelsor Fernandes – Esse será um espaço aberto para o empresário baiano interagir e encontrar novos negócios. Nós acreditamos que o evento em 2025 será ainda maior que o anterior com mais adesão, mais pessoas, mais empresários e prioritariamente mais rodadas de negócios. Hoje a fecomércio está apresentando a programação do fórum, serão dois dias de evento, nós temos apoio do Sebrae Bahia, vários palestrantes, vários centros de discursão, então acredito que o espaço para novas conexões será grande.
Bahia Econômica – Nós estamos entrando num momento muito importante para o comércio em 2025. Qual a sua expectativa para o período do final do ano no comércio baiano ?
Kelsor Fernandes – O comércio vive um momento de estabilidade para alta. Nós estamos otimistas, como todos os empresários baianos. Nós ainda não fechamos os estudos com os números oficiais, mas a visão da casa é de alta nas vendas, alta nas contratações e alta ainda maior nas vendas pelo e-commerce. O momento do setor é bom, então estamos otimistas.
Bahia Econômica – Em relação as vagas temporárias vocês acreditam que as contratações vão ser maiores no e-commerce ou nas lojas físicas?
Kelsor Fernandes – O E-commerce está forte. Eu acredito que ambos trabalhando juntos é o melhor para o comércio. Mas, não temos como dimensionar ainda os números. Mas eu acredito que haverá muitas contratações, e haverá uma expressiva alta nas vendas online.
Bahia Econômica – Em relação a isenção do Imposto de Renda, qual a sua opinião para o comércio?
Kelsor Fernandes – Minha visão é otimista. Eu acredito que esses recursos que vão deixar de ser pagos no imposto de renda podem virar poder de consumo para as pessoas e isso fortalece o comércio brasileiro, fortalece o empresário. Então eu vejo com bons olhos.