O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, nesta segunda-feira (20), a primeira reunião ministerial de 2025. O encontro aconteceu na Granja do Torto, em Brasília e reuniu os 38 ministros e os líderes do governo no Congresso Nacional.
No local, ele afirmou que os ministros não vão poder fazer portarias sem passar pela Casa Civil. A reunião acontece logo após a crise envolvendo a instrução normativa da Receita Federal sobre o Pix, revogada na última quinta-feira (16).
Entre as principais pautas da reunião estava a comunicação do Governo, apontada como uma das grandes responsáveis pelas críticas relacionadas à medida. Esta é a primeira reunião que o novo ministro da Comunicação, Sidônio Palmeira, participa após assumir a pasta.
Também na ocasião, Lula realizou um balanço da primeira metade da gestão e uma projeção para os dois próximos anos. Segundo o petista, os dois primeiros anos de Governo foram voltados ao “plantio”, e os anos seguintes serão o tempo de “colheita” de resultados.
Foto: Reprodução