O Senado diplomou e deu posse nesta segunda-feira (5) aos 27 jovens senadores da edição 2024 do programa da Casa voltado a estudantes do ensino médio de todo o país. Os participantes — um de cada estado e do Distrito Federal — venceram o concurso de redação, cujo tema deste ano foi “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.
Os jovens escolheram sua própria Mesa para organizar os trabalhos, em cerimônia realizada no Plenário e conduzida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). O evento teve a presença também dos senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Damares Alves (Republicanos-DF).
O grupo — que participa, até sexta-feira (9), da Semana de Vivência Legislativa — terá como presidente Davi Baia Camilo, de Minas Gerais, e como vice-presidente, Emanuelle Lana Faria de Miranda, do Distrito Federal. Davi recebeu 13 votos e Emanuelle, 5.
Também foram eleitos como primeiro e segundo-secretários, respectivamente, os estudantes Miguel Morgiroth Partzlaff, do Mato Grosso do Sul, que obteve quatro votos, e Ana Cecília Moreira Santiago, da Bahia, com três votos.
Os integrantes da mesa de jovens senadores serão responsáveis por coordenar as atividades, organizar debates e votações e representar os demais estudantes perante as autoridades do Senado.
Fonte: Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado›