O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas é um dos mais cotados pelo Presidente Lula (PT) por uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda apresenta uma vantagem importante na disputa, já que o seu nome é o favorito da ala do governo da Bahia, tanto entre ministros quanto para parlamentares da base aliada.
No dia 29 de agosto, Bruno Dantas lançou um livro na biblioteca do Senado e o evento teve a presença do ministro da Casa Civil Rui Costa, ex-governador da Bahia, os senadores Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, e Otto Alencar (PSD).
Além de representantes da política baiana, outros nomes de peso estiveram no evento, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro da Defesa, José Múcio; e ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, entre outros.
Bruno Dantas também é o nome favorito da classe política e de alguns integrantes da cúpula do Judiciário. O ministro do STF Gilmar Mendes e o senador alagoano Renan Calheiros, ambos também presentes no eventos, são os principais padrinhos do presidente do TCU.
Foto: Divulgação / TCU