O político baiano diz que esta “é a pauta principal e reforma tributária só se faz no primeiro ano de governo”
Deputado federal eleito pelo Partido Verde (PV), João Carlos Bacelar vê com otimismo a previsão da votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Segundo ele, durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda (13), o parlamentar afirmou que os colegas querem “aproveitar o capital político de Lula (PT)” para votar a reforma o mais rápido possível.
Ainda de acordo com Bacelar (PV) esta “é a pauta principal e reforma tributária só se faz no primeiro ano de governo. Então, nós estamos nos aproveitando de um capital popular, do capital político do presidente Lula”.
O político baiano ainda diz que o trabalho já está sendo realizado para tirar o projeto do papel. “Já tem um grupo de trabalho, sob a coordenação do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), já fazendo os primeiros estudos para ainda no primeiro semestre pelo menos na Câmara a gente votar a reforma tributária”, declarou Bacelar.
Durante a entrevista coletiva, Bacelar também comentou sobre os atritos e as tensões do governo Lula (PT) com a gestão do Banco Central (BC). “Nós temos que cobrar uma redução da taxa de juros, mas o BC tem que manter a independência que o Congresso deu desde 2020”, finalizou o deputado.
Foto: Cássio Santana/Bahia.ba