As ações foram publicadas no Diário Oficial do Estado e visa atender as cidades do interior que foram mais atingidas pelas chuvas
Por: Douglas Santana Ferreira
Nesta terça (27), o Governo da Bahia criou um Comitê de Crise para enfrentar os graves problemas causados pelas fortes chuvas no interior do estado e ajudar as cidades mais atingidas. Os decretos foram publicados no Diário Oficial (DOE).
As medias determinam medidas excepcionais e emergenciais devido às chuvas, além de identificar insumos, medicamentos e itens necessários para serem levadas as comunidades mais atingidas. Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), atualmente são 229.619 pessoas atingidas pelos temporais, em 111 municípios.
Além disso, 2.220 estão desabrigados, 24.923 desalojados e 202.466 foram afetados pelas águas dos rios que transbordaram. Nove pessoas ficaram feridas e uma morreu. Além do decreto estadual, que decretou estado de emergência em 52 cidades baianas, mais 24 municípios estão na mesma situação, por decretos municipais.
Confira as medidas:
Foto: Joemerson Reis/Prefeitura de Jequié