

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) foi autorizada a captar até R$ 4.958.160 para financiar o plano anual de atividades de 2027. O projeto foi apresentado pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) e enquadrado no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. A autorização consta no projeto “Plano Anual de Atividades da Orquestra Sinfônica da Bahia – 2027”, registrado sob o número 268399.
De acordo com a proposta, os recursos serão utilizados para a manutenção das atividades administrativas da ATCA e para a realização de uma programação cultural continuada ao longo de 2027.
Entre as ações previstas estão concertos sinfônicos da OSBA e outras atividades culturais. A proposta busca garantir a continuidade da programação da orquestra e a estrutura necessária para a realização das apresentações e demais ações previstas.
Captação começa em outubro
O período autorizado para a captação dos recursos vai de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2026. O valor de R$ 4,95 milhões corresponde ao limite autorizado para captação e não significa que o montante já tenha sido arrecadado ou esteja integralmente disponível para o projeto.
Por estar enquadrada no artigo 18 da Lei Rouanet, a iniciativa poderá receber recursos de incentivadores habilitados a utilizar o mecanismo de incentivo fiscal, conforme as regras da legislação. O projeto foi registrado em Salvador e tramita sob o processo nº 01400027208202673. A proponente é a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), inscrita no CNPJ nº 17.955.769/0001-66.
Foto: Fernando Gomes/ OSBA



