

Bahia Econômica – Qual a expectativa das vendas para o comércio neste final de ano?
Alberto Nunes – Nós acreditamos numa alta de 10% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado. Normalmente esse período é marcado por uma movimentação mais intensa nas lojas físicas, nos shoppings etc, e esse ano não será diferente. O setor de presentes, tecnologia, celulares, aparelhos eletrodomésticos, roupas e calçados devem se destacar mais.
Bahia Econômica – Esse ano terá um feriado de natal numa data que deve ser prolongada pela sexta-feira, dia 26. Ou seja, um dia a mais de compras no final do ano. Como o senhor está vendo a movimentação dos shoppings para o feriado de natal? Qual a expectativa?
Alberto Nunes – Nós não consideramos o dia 26, a sexta-feira, como mais um dia de compras. Ele é uma dia importante, mas, os presentes são trocados na quinta de noite, então a sexta-feira, será mas para troca de presentes, etc. Movimentação de compras ai será maior visando o ano novo. Mas, com certeza vai ajudar sim, pois com o feriado alongado será mais uma data para atração do comércio na capital.
Bahia Econômica – Qual a expectativa de movimentação das contratações temporárias ?
Alberto Nunes – Em média cinco mil contratações temporárias. Elas já começaram, pois tem pelo menos um mês para treinamento, depois começa a de fato a trabalhar. Normalmente nesse período as lojas dobram o quadro de funcionários e esse ano não deve ser diferente.
Bahia Econômica – Qual a expectativa para o e-commerce na Bahia nesse final de ano?
Alberto Nunes – Esse é um segmento que está em alta. Crescendo todo ano. Não podemos nunca desvincular a loja física da loja virtual. O crescimento do setor está conectado entre os dois ambientes de vendas. A expectativa esse ano é boa e deve ajudar nos 10% de alta nas vendas que nós estamos prevendo.