segunda, 04 de agosto de 2025
Euro Dólar

ENTREVISTA COM MATHEUS AMBROSI, CEO DA SEAZONE INVESTIMENTOS

João Paulo - 04/08/2025 06:00

O mercado imobiliário da Bahia vive um momento de crescimento, impulsionado especialmente pela valorização de destinos turísticos e pelo aumento da demanda por imóveis voltados ao aluguel por temporada. O portal Bahia Econômica conversou com Matheus Ambrosi, CEO da Seazone Investimentos, sobre as expectativas da empresa para o esses lançamentos. Segundo Matheus, são mais de R$ 100 milhões investidos pela empresa no estado e R$ 30 milhões em dois novos empreendimentos no sul da Bahia.

Bahia Econômica – Qual o tamanho do investimento que vocês estão fazendo no estado da Bahia?

Matheus Ambrosi – Hoje, a Bahia é um ponto central da nossa estratégia de crescimento. De todas as regiões do Brasil em que a gente está buscando investir, aqui é onde a gente vê o maior retorno pelo maior investido. Até o momento em projetos em Salvador e Trancoso, temos investido em torno de 100 milhões. Com esses dois novos empreendimentos que estamos lançando hoje são mais 30 milhões de investimentos.

BE- Como funciona o serviço de vocês

MA – Basicamente nós temos uma plataforma que trabalha com aluguel por temporada. Nosso principal cliente é o proprietário do imóvel que quer rentabilizar sem dor de cabeça. Então, a gente faz todo o serviço que envolve isso. Você precisa anunciar o imóvel, fazer check-in, check-out, limpeza, manutenção, vistoria. Tudo isso é uma dor de cabeça, para quem faz. Colocando a plataforma, a gente faz toda a gestão desse imóvel pro proprietário.

BE- E como surgiu a idéia de lançar empreendimentos voltados para esse público?

MA- Depois de anos trabalhando apenas com a gestão, nós fomos aprendendo muito e descobrimos a demanda para imóveis de aluguel por temporada, então, a gente resolveu desenvolver empreendimentos específicos pra isso. Então a gente monitora o Brasil inteiro e busca regiões do Brasil onde se compensa comprar um terreno e construir com esse foco.

BE- Quantos empreendimentos no Brasil vocês tem?

MA- Então já são 35 empreendimentos o Brasil que a gente tem em construção, totalizam um bilão de investimento já, 2500 unidades que estão em construção desse modelo nesse momento.

BE- Quais as outras regiões da Bahia, além da região Sul, que vocês pretendem investir?  

MA- Imbassaí e Praia do Forte são as regiões que a gente vê mais sentido nesse momento. Salvador e alguns bairros específicos como o Farol da Barra, Ondina, Jardim Armação, por exemplo. E no sul da Bahia com o Maraú, Itacaré e até Ilhéus.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.