quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

PRÉ-CANDIDATO DO PL QUER DESENGATAR A “MARCHA À RÉ” DE ITABUNA

João Paulo - 18/05/2024 11:30 - Atualizado 18/05/2024

“Vou desengatar a marcha à ré de Itabuna e botar esta cidade pra frente”. A afirmação é do pré-candidato do PL a prefeito de Itabuna, o engenheiro Francisco França. Ele testemunhou o protagonismo de sua terra natal, que era a terceira maior cidade da Bahia com uma economia pujante e hoje assiste à evasão de conterrâneos que deixam a cidade pela falta de perspectiva.

Neste sábado (18) pela manhã, o engenheiro e empresário do setor imobiliário Francisco França se reúne com correligionários em evento na Câmara de Vereadores. O encontro contará com a presença do presidente do PL Bahia, João Roma. “França é um quadro de nosso partido que vai levantar nossas bandeiras em Itabuna: redução de impostos, mais empregos e liberdade”, afirma Roma.

“O que assistimos nos últimos tempos é Itabuna descer a ladeira. Já não figura nem mais entre os cinco maiores municípios do estado. Despencou para sétimo em população, com a agravante de que o número de habitantes diminuiu em 9% no último censo”, diz França, chamando a atenção para a evasão populacional de uma cidade que não tem oferecido oportunidades a seus cidadãos.

França está comprometido em recolocar Itabuna entre as cidades-destaques da Bahia. Ele aponta as más gestões municipais que se sucedem há décadas como a razão da perda de protagonismo e a decadência socioeconômica atual. “Está na hora de virar o jogo. Chega do lero-lero atual e não será com festa que resolveremos os problemas estruturais de nossa cidade”, assinala.

Inconformado com as opções políticas para a disputa eleitoral deste ano em Itabuna, França decidiu se lançar pré-candidato a prefeito pelo PL. Dentre os seus propósitos a executar em caso de eleito, está resolver a questão do saneamento e abastecimento de água da cidade, além da despoluição do Rio Cachoeira e o problema de inundações e alagamentos durante as fortes chuvas com obras de infraestrutura.

“Também vamos investir na educação de nossos jovens, preparando-os para as novas oportunidades desses tempos tecnológicos. Pretendemos ainda reestrutura o serviço de saúde municipal de forma a oferecer um atendimento digno à nossa população”, anuncia Francisco França.

Neste sábado, o presidente do PL Bahia, João Roma, estará também em Itapetinga, visitando a tradicional Exposição Agropecuária da cidade. Em Ilhéus, no final da tarde, também será lançada a pré-candidatura a vereador pelo de Thiago Martins pelo PL, no Ilhéus Praia Hotel.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.