sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

GOVERNO DECIDE ADIAR ‘ENEM DOS CONCURSOS’ POR CAUSA DE CHUVAS NO RS, DIZ BLOG

João Paulo - 03/05/2024 15:00 - Atualizado 03/05/2024

Segundo informações do blog de Valdo Cruz, o governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5).

Uma nova data ainda não foi definida. A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.

Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul. O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.

‘Enem dos Concursos’

O CNU, chamado de ‘Enem dos Concursos’ centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece. Nesta estreia, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis pagando pagar somente uma taxa de inscrição.

Foco: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.