segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

JERÔNIMO REVELA PLANOS DE EXPANDIR OPERAÇÕES DA BYD PARA MUNICÍPIOS BAIANOS; VEJA QUAIS

Emilly Lima - 20/03/2024 17:00 - Atualizado 20/03/2024

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, nesta quarta-feira (20), planos ambiciosos para a expansão das operações da empresa BYD em diversos municípios da Bahia, incluindo Vitória da Conquista, Feira de Santana, Extremo Sul e Oeste do estado. A declaração foi feita durante um evento de cooperação com a Uber Brasil, realizado na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Estamos dialogando com a própria empresa BYD, a expansão para Vitória da Conquista, Feira de Santana, Extremo Sul e Oeste da Bahia”, disse o chefe do Executivo estadual.

Além da expansão geográfica, o governador anunciou a implementação de cursos de qualificação para os trabalhadores da empresa chinesa. Segundo Jerônimo, esses cursos incluirão tanto aulas de português para os chineses quanto de mandarim para os profissionais locais, visando facilitar a comunicação entre as partes.

Doação de carregadores

Os carros 100% elétricos da empresa vêm acompanhados de um carregador, e o governo estadual garantiu que esses equipamentos serão implantados nos postos de combustíveis ao longo das estradas baianas.

Em conversa com a imprensa, Jerônimo afirmou que a CEO da empresa chinesa garantiu a gestão estadual 100 carregadores para serem distribuídos no estado.

“[A CEO da BYD, Stella Li] me garantiu 100 carregadores de carros elétricos para a gente poder dizer onde é que a gente quer instalar para a gente poder estimular. Teremos, em breve, uma reunião com uma das operadoras, a Shell, que em seus postos de combustíveis instalaram os equipamentos de carregadores”, concluiu.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.