quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

HGRS É PREMIADO EM CONCURSO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Redação - 24/03/2022 19:33 - Atualizado 24/03/2022

Integrante do projeto Paciente Seguro, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi premiado no concurso ‘Usando a nossa criatividade para melhorar a assistência aos nossos pacientes’, uma ação do Hospital Moinhos de Vento (HMV) em parceria com o Ministério da Saúde. O reconhecimento aconteceu durante a Oficina Virtual 2022, entre os dias 15 e 16 de março.

De 118 iniciativas inscritas em todo país, o HGRS teve 12 aprovadas. As ideias foram divididas nas categorias Inovação, Gestão, Metodologia de Treinamento, Envolvimento da Equipe, Envolvimento de Paciente/Acompanhante e Processos Assistenciais. Para a classificação, foram obedecidos os seguintes critérios: melhoria no indicador de resultado da meta; inovação/criatividade; menor custo; possibilidade de reprodutibilidade.

“Fomos duplamente premiados na categoria Gestão com a ideia de Boletim de Notificações, tanto por votação popular como por avaliação da comissão organizadora do concurso”, explica a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP-HGRS), a enfermeira Aline Brandão Lima, que acrescenta: “o Hospital Roberto Santos foi representado pelos Times de Comunicação e Time de Higiene das Mãos”.

Foto: Leonardo Rattes/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.