domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘NÃO DE PODE ARRANCAR UMA PÁGINA DA HISTÓRIA, DIZ BARROSO SOBRE 8 DE JANEIRO NA POSSE DE DINO

LIZANDRA MUNIZ - 22/02/2024 19:47

Durante a posse do ministro Flávio Dino, realizada na tarde desta quinta-feira (20), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, afirmou que esse é um momento de ‘recuperação da civilidade, em que as divergências são resolvidas com debates e não ofensas’. Barroso diz quer o novo integrante da Corte Máxima ‘é um exemplo de uma pessoa capaz de diálogo e preparada’ para tal ocasião.

A declaração foi dita depois da posse de Dino realizada na tarde desta quinta. O presidente do STF elogiou o currículo do novo colega, que era ministro da Justiça quando aconteceu a intentada golpista do 8 de janeiro. Na avaliação de Barroso, Dino é ‘uma pessoa adorável que viveu uma vida completa no setor público’. “Chegar ao STF é o coroamento dessa carreira”, ponderou.

Barroso recordou-se sobre ação destrutiva na Praça dos Três Poderes, e disse que é necessário ‘virar a página da história, mas não arrancá-la’. “Temos que trabalhar o máximo pela pacificação, a união de pessoas que pensam diferente. A democracia tem lugar para divergências”, frisou.

O comunicado está sendo feito às vésperas do ato marcado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para se defender das suspeitas de seu suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Nos bastidores, a Corte máxima vê a movimentação com preocupação, mas entende que é preciso esperar o desenrolar da manifestação.

(Estadão)

 

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.