sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EX-MINISTRO DE LULA PLANEJA HABEAS CORPUS PARA QUE BOLSONARO NÃO SEJA PRESO; ENTENDA

LUIZA SANTOS - 15/02/2024 18:36

O ex-ministro Roberto Mangabeira Unger estuda uma maneira de pedir um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal, garantindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não seja preso. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Rádio BandNews FM , ele já teria pesquisado sobre a iniciativa com políticos e amigos da área jurídica, além de ter conversado com autoridades de tribunais superiores.

Akpem disso, Mangabeira também já se reuniu com Bolsonaro para conversar sobre os processos a que o ex-presidente responde na Justiça. Segundo o filósofo, é necessário que o país se reconcile, desta forma, seria importante que Bolsonaro seja poupado de uma prisão que poderia radicalizar os ânimos de seus apoiadores.

A Constituição permite que qualquer cidadão, sendo ou não advogado, entre com habeas corpus na Justiça se entender que o direito fundamental de outra pessoa está ameaçado.

Vale lembrar que Roberto Mangabeira Unger foi ministro do Governo Lula de 2007 a 2009. Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal por uma suposta tentativa de golpe de Estado, na tentativa de anular as eleições de 2022.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.