sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEFESA DE BOLSONARO PEDE AFASTAMENTO DE MORAES DE INVESTIGAÇÕES SOBRE SUPOSTO GOLPE

Victoria Isabel - 15/02/2024 09:59

Nesta quarta-feira (14), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre o suposto plano para determinar um golpe de Estado.

Em petição enviada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, os advogados do ex-presidente protocolaram arguição de impedimento contra Moraes. Os advogados argumentam que Moraes estaria pessoalmente interessado na investigação uma vez que a Polícia Federal apura a existência de um plano “que teria como episódio central a prisão do próprio Ministro Alexandre de Moraes, na oportunidade já Presidente do Tribunal Superior Eleitoral”.

Segundo a defesa de Bolsonaro, decisões dadas por Moraes, como a que autorizou a operação da Polícia Federal “revelam, de maneira indubitável, uma narrativa que coloca o Ministro Relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa”, diz o texto.

 

foto: Folha de S. Paulo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.