sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FAZENDA PONTAL RECEBEU PRIMEIRO VOO SALVADOR-BOIPEBA

João Paulo - 16/12/2023 14:00

Aconteceu nesta quinta-feira (14) o voo inaugural Salvador-Boipeba, com a presença empresários e autoridades estaduais e municipais na Fazenda Pontal, local que irá receber os voos, em sua pista de pouso particular.  A operação aérea será realizada inicialmente duas vezes por semana, com partidas de Salvador e Barra Grande. Com 1270 metros de extensão, o aeródromo foi preparado para atender aeronaves de tamanhos diversos, em horários diurno e noturno. A Fazenda Pontal também disponibilizará a logística dos traslados para atravessar os passageiros até o cais de Boipeba. Os tickets para o traslado serão adquiridos na própria Fazenda e custarão R$ 30.

O gestor da Fazenda Pontal, Giuseppe Borella, ressaltou o ganho que toda a região terá com esta nova rota aérea. “Chegar a Boipeba não será mais uma viagem de cinco horas, mas de vinte e cinco minutos, em um voo simplesmente fantástico. Venham de braços e olhos bem abertos para conhecerem um dos lugares mais lindos do mundo”, disse Borella. Tiago Tosto, sócio-diretor da Abaeté, falou de sua expectativa com essa nova rota aérea. “Temos na bagagem a experiência de Morro de São Paulo. Estamos há dois anos operando Morro diariamente, um voo que deu muito certo e a gente já tinha em mente Boipeba, um destino que tem um requinte a mais. Estamos acreditando muito”.

O prefeito do município de Cairu, Hildecio Meirelles, também esteve presente no lançamento e falou da importância do voo para a região.  “Um equipamento fantástico como esse da Fazenda Pontal, colocado à disposição para quem queira chegar a esse destino, certamente vai abrir novos caminhos. Boipeba é uma das ilhas mais procuradas do Brasil, temos investido em infraestrutura turística. Essa iniciativa da Fazenda Pontal junto com a Abaeté só vem contribuir turisticamente com toda a região”.

Sobre a Fazenda Pontal

Localizada na Ilha de Tinharé em uma extensão de 3 mil hectares 100% preservados, com 8km de praias desertas e intocadas, a Fazenda Pontal é um destino desejado por grandes executivos e celebridades como Ivete Sangalo. O espaço vem sendo preparado para receber grupos exclusivos de oito a trinta e seis pessoas em seu casarão clássico e elegante, e também para a realização de grandes eventos. Quem já teve a experiência de passar alguns dias na Fazenda reconhece a originalidade e singularidade de tudo o que ela oferece, desde sua estrutura ao contato com a natureza de uma das ilhas mais bonitas do mundo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.