domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVA LIGAÇÃO REDUZ EM 60% O TEMPO DE DESLOCAMENTO ENTRE PARALELA E AV. TANCREDO NEVES

João Paulo - 23/11/2023 12:59

Quem trafega entre as Avenidas Luís Viana Filho (Paralela) e a Tancredo Neves deve passar menos tempo no trânsito. É que foi inaugurada na manhã desta quinta-feira uma via que promete agilizar o trajeto entre as duas avenidas. O pontilhão da Rua Marcos Freire, que fica em frente a loja Tend Tudo, facilita que os motoristas que saiam do Centro Médico Iguatemi retornem à Paralela sem precisar contornar o Salvador Shopping. A expectativa é que a nova via reduza em 60% o tempo de deslocamento entre as duas vias.

A intervenção viária receberá veículos nos dois sentidos. Foram 13 meses até que obra de 35 m e 13 m de largura ficasse pronta. A intervenção inclui ainda a pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito, implantação de passeio, paisagismo e iluminação. O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, explica que a economia de tempo que a intervenção viária vai possibilitar depende muito do horário.

“Se o condutor pega um horário de pico, ele pode levar até 30 minutos para fazer esse trajeto, mas para quem vai pegar a Avenida Paralela é um ganho muito expressivo, pois vai reduzir em até 60% o tempo gasto antes da nova via”, informa. O secretário ressaltou ainda que há um pacote de obras que eles denominam de nova Tancredo Neves, que foi pensado pra que o trânsito possa ter uma dinâmica nova nessa região que é sensível, pelo alto fluxo de veículos. “A gente consegue ter soluções diferentes para ter melhorias na mobilidade”, acrescenta.

 

Crédito: Maysa Polci/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.