domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO QUER CRIAR UM ÓRGÃO PARA COMBATER A ADULTERAÇÃO E SONEGAÇÃO FISCAL PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS

LIZANDRA MUNIZ - 30/10/2023 16:45 - Atualizado 30/10/2023

 

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, divulgou nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, que o governo encaminhará um projeto de lei ao Congresso, apresentando a criação de um Operador Nacional do Sistema de Distribuição de Combustíveis. O objetivo da ação é combater à adulteração e à sonegação fiscal, para assegurar o abastecimento e adquirir o controle completo da cadeia de distribuição de derivados de petróleo.

Segundo informações O Globo, o novo operador será parecido com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que é reconhecido internacionalmente pela sua eficiência. Ainda, o órgão atuaria, de forma complementar, para a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“O governo está muito preocupado em dar eficiência a toda cadeia de combustíveis no Brasil. Nós pretendemos fazer com os combustíveis o mesmo que fizemos com o sistema elétrico”, disse o ministro.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.