sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PONTE SALVADOR-ITAPARICA: JERÔNIMO DIZ QUE ESPERA RESPOSTA DE CONSÓRCIO CHINÊS PARA INICIAR PROCESSO DE SONDAGEM

Emilly Lima - 16/10/2023 15:00

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (16) que a construção da ponte Salvador-Itaparica pode avançar em breve. Segundo ele, os detalhes para dar início ao processo de sondagem da Baía de Todos-os-Santos já estão nas mãos do consórcio chinês. O momento agora é de espera pela decisão das empresas, se vão querer se responsáveis pela construção do equipamento.

É processo de sondagem que vai dar o preço definitivo da ponte. E, por esse motivo, o petista espera que uma resposta seja dada nas próximas semanas.

“O embaixador da China no Brasil estava no evento da BYD conosco e ele tem ajudado bastante a conversar com as empresas e consórcios para que possamos antecipar. O processo de sondagem já está na China e eu espero que essa semana ou na outra já tenhamos uma resposta do consórcio. Que eles falem “olha, o valor é esse” e a gente inicie”, apontou.

“A sondagem irá determinar a quantidade de pilastras, pilares e o custo definitivo. Então, é a sondagem que vai nos dar o projeto. Estamos mais para o acerto do que para dúvidas. Vou torcer para que esse ano ainda possamos ver as balsas e barcos iniciando esse processo de sondagem”, completou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.