sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

SALVADOR DEVE RECEBER MAIS 100 RESPIRADORES ATÉ HOJE

Redação - 13/07/2020 07:45 - Atualizado 13/07/2020

Mais 100 respiradores devem chegar em Salvador até a próxima segunda-feira (13), permitindo a ampliação dos leitos de UTI para tratar pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo informou o prefeito ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira (10), são 50 equipamentos adquiridos pela iniciativa privada, confirmados para chegar ainda no fim de semana, e outros 50 do governo federal, liberados pelo Ministério da Saúde.

“Mais uma vez agradeço ao Ministério da Saúde, eles nos deram 30 respiradores de alta potência e 20 respiradores de transporte. A gente espera que tudo chegue agora no final de semana”, disse. Ele comentou também sobre outra estratégia para diminuir a taxa de ocupação dos leitos, condição estabelecida pela Prefeitura para implementar o plano de retomada das atividades econômicas na capital baiana.

Na quinta (9), uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que envolve os municípios e o governo do estado, aprovou uma resolução que permite a Prefeitura transferir recursos diretamente para o Estado. “Vai assegurar a implantação de 25 leitos de UTI na Fonte Nova, cujos respiradores chegam no final de semana. Já a partir da próxima semana nós vamos deixar à disposição do governo do Estado e vamos pagar a conta da colocação desses respiradores na Fonte Nova. Tudo que nós estamos podendo fazer, estamos fazendo”, explicou.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.