sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO DE AMARGOSA ORGANIZA MISSÃO À CHINA

João Paulo - 10/10/2023 10:20 - Atualizado 10/10/2023

O prefeito de Amargosa e vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Júlio Pinheiro (PT), está em viagem à China até o dia 16 deste mês de outubro. O objetivo da missão ao país da Ásia Oriental é estreitar relações, fazer intercâmbio e novos negócios nas áreas de educação, tecnologia, alimentos e agronegócios. Na agenda, Pinheiro e sua comitiva vai ter encontro com representantes da Universidade de Xangai e reuniões com as empresas Deej World (alimentos), Dahua Technology e CCCC China Communications Construction Co., Ltd. CCCC).

Fazem parte da comitiva baiana, liderada por Pinheiro, o deputado federal Jorge Solla, os prefeitos Quinho (Belo Campo e presidente da UPB) e Danilo italiano (Nova Itarana), e a representante do Governo do Estado da Bahia, Caúra Damasceno, coordenadora de Cooperação Internacional.

O foco do grupo de autoridades, de acordo com Pinheiro, é ampliar o conhecimento em inovação e gestão pública, na visita à Universidade de Xangai, além de firmar acordos de intenção de novos investimentos com as empresas dos segmentos de alimentos, agronegócio e tecnologia. “Esta viagem será muito importante para o município, para Bahia e o Brasil, que vem estreitando relações com a China. Vamos trazer novos negócios para desenvolver a economia, gerar empregos e ampliar nossos conhecimentos em melhoramento genético e expandir a operação do frigorífico da região”, declara.

A Smart City Expo Shangai também está no roteiro da viagem do prefeito de Amargosa, cidade que recebeu pela segunda vez o Selo Connected Smart Cities, na 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility. Na Bahia, apenas Salvador e Amargosa receberam o selo. Pinheiro comenta que “o selo é o reconhecimento nacional de que a cidade tem promovido ações para criar um ecossistema de inovação, facilitando a vida do cidadão e trazendo modernidade à gestão pública. Na visita a exposição em Xangai, vamos ter novos insights para continuarmos inovando”.

A viagem à China inclui ainda visita à Ponte Donghai (Ponte do Mar Oriental), que liga o novo porto da cidade de Xangai, Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde está em construção o gigantesco porto de águas profundas, Porto Yangshan (Porto Xangai). E além de conhecerem o Porto de Xangai, o mais ativo do mundo em toneladas transportadas, vão visitar a Ilha de Xiaoyangshan.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.