terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1955

CEO DA BYD DIZ QUE EMPRESA VAI MONTAR CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA RMS. VEJA O 1º PROJETO

Redação - 09/10/2023 19:00 - Atualizado 10/10/2023

O CEO global da BYD, Wang Chuanfu, disse, em discurso na solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações em Camaçari, que a BYD vai implantar  um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Salvador.“Somos uma empresa com mais de 90.000 engenheiros”, afirmou. “Solicitamos 19 patentes por dia. E queremos apoiar a Bahia, especialmente a região de Camaçari, a se tornar o Vale do Silício do Brasil. É por isso que construiremos um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Salvador”, disse o executivo.

Stela Li, presidente da empresa nas Américas, reiterou que a montadora asiática quer transformar a região metropolitana de Salvador no “Vale do Silício brasileiro”. E falou do primeiro projeto a ser desenvolvido pelo centro:

“Já estamos desenvolvendo uma tecnologia local para fazer um motor híbrido que aceite etanol”, disse Li. “E queremos juntar novas empresas para desenvolver tecnologia aqui. Fazer um polo”, afirmou.

A executiva confirmou que, além da produção fabril, será montada na cidade de Camaçari um polo de tecnologia para a empresa.

No evento, Li também confirmou que os primeiros veículos produzidos na fábrica brasileira serão o Dolphin, o Song e o Yuan.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.