sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ROTONDADO É INDICADO PELO STF POR UNANIMIDADE PARA VAGA DO CNJ

LUANA NEIVA - 22/09/2023 18:43

O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano foi indicado, por unanimidade, pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A votação aconteceu na quinta-feira (21) e o próximo passo é uma sabatina no Congresso Nacional.

“Vejo a indicação para ocupar a vaga de Conselheiro do CNJ como o reconhecimento do trabalho desempenhado nesse biênio, na Corregedoria do TJBA. Construímos uma gestão com o olhar voltado para as pessoas, para o social”, disse ele.

Vale destacar que o Desembargador Rotondano, que também é Presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, é o primeiro magistrado do Tribunal baiano a ser indicado para Conselheiro, desde a criação do CNJ.

Como Conselheiro, ele poderá acumular a atividade judicante no TJBA. “Estou muito feliz, gratificado, honrado e inspirado para poder contribuir com o engrandecimento do Poder Judiciário”, destacou o Magistrado.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.