domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS CELEBRA SUCESSO DO FURDUNÇO: ‘MAIOR DE TODOS OS TEMPOS’

João Paulo - 05/02/2024 07:00 - Atualizado 05/02/2024

Se não de forma oficial, o Carnaval já começou oficiosamente. Centenas de milhares de pessoas se aglomeraram no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) para curtir o Furdunço neste domingo (4). No meio da multidão, o prefeito Bruno Reis comemorou o sucesso do evento. “Já estamos no quarto dia, praticamente, de pré-Carnaval. Começou com a Lavagem de Itapuã, com grande participação popular e sem intercorrências. Iemanjá, na sexta, foi um grande sucesso, com todos saudando a rainha do mar, mandando as oferendas. Ontem, o Fuzuê com crianças, idosos, gente de todas as idades curtindo o circuito Ondina-Barra. O Fuzuê tem essa capacidade de manter vivo e potencializar o Carnaval popular. E, hoje, o Furdunço, uma prévia ‘pra valer’ do Carnaval, com grandes atrações. Tenho certeza que as multidões vão tomar conta das ruas”, celebrou.

“É um reconhecimento da população de Salvador”, diz Bruno Reis após liderar pesquisa eleitoral. O prefeito também explicou que esses eventos anteriores ao Carnaval fazem o turista ficar mais tempo na capital, gerando riquezas para a cidade. “O grande desafio é você fazer com que a cidade fique cheia, com bares, restaurantes e hotéis lotados, por mais dias. Antes, o folião vinha na quinta e saia na quarta de cinzas. Hoje não. Mais tempo do turista aqui significa mais recursos injetados em nossa economia, mais investimentos”, disse.

Além disso, o prefeito deu detalhes de como funciona a estrutura para fazer com que esses eventos com centenas de milhares de pessoas ocorram. “Estou muito feliz. A operação está funcionando muito bem. Desenvolvemos o know-how ao longo dos anos. Montamos um centro de operações do Carnaval, com 140 câmaras. Monitorando em tempo real os trios. Quando vemos que a festa já vai acabar, liberamos os ônibus na Lapa para atender a demanda de público. Os agentes de trânsito atuando para liberar as vias, os agentes de limpeza… O Carnaval de Salvador avançou. Não é só o melhor do planeta, é o mais organizado. Tanto que milhares de pessoas vêm para cá para aprender como fazemos uma festa desta magnitude”, revelou. Dentre as atrações que tocaram hoje, estão Baiana System, Olodum e Psirico.

Crédito: Acervo Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.