domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS REVELA DETALHES SOBRE REUNIÃO DO UNIÃO BRASIL PARA AS ELEIÇÕES 2024; CONFIRA

Douglas Santana - 10/08/2023 13:01

O prefeito Bruno Reis (UB) participou cerimônia de entrega da Estátua de Mãe Stella, nesta quinta (10). Durante o evento, o gestor municipal comentou sobre a reunião do União Brasil, feita pelo secretário geral da sigla, ACM Neto, com os deputados federais e estaduais do partido para discutir sobre as eleições 2024.

De acordo com Bruno, não houve clima de tensão na reunião com Neto. A palavra de ordem, entretanto, conforme o próprio prefeito da capital baiana, é, com a retomada das rédeas pelo ex-prefeito, todos irem a campo, mantendo ativa a bandeira do União Brasil.

“Só especulação, não existiu momentos críticos. O partido está unido e, 95% da nossa reunião foi tratando da organização da legenda nos 417 municípios baianos e os critérios para definições das nominatas no interior. A partir daí, foram distribuídas as tarefas para que todos os agentes políticos fossem para campo. Mas, é natural que em um encontro como este se debata diversos temas, como a política nacional, estadual e as eleições municipais, mas foi extremamente tranquila, onde todos tiveram a oportunidade de expressar suas posições e a gente tomar definições e dar encaminhamentos”, disse.

Bruno revelou que o encontro em Brasília, reuniu quatro presidentes partidários da Bahia. Os deputados federais, Marcio Marinho (Republicanos), Félix Mendonça Júnior (PDT) e Adolfo Viana (PSDB), dialogaram com o presidente estadual da sigla, deputado federal, Paulo Azi.

“Foi consequência da reunião do União Brasil, em que uma das decisões que nós tomamos foi de que o presidente Paulo Azi se reuniria para conversar e traçar posições em conjunto com estes partidos [do seu arco de aliança]. Independente das posições, nós estamos unidos, temos um projeto que vem transformando Salvador e a luta, o trabalho continua para que um dia esse projeto posso transformar o estado”, disse, numa clara referência a possibilidade de Neto voltar ao páreo em 2026 e disputar novamente o governo do estado.

Sobre as eleições do próximo ano, segundo Bruno Reis, no âmbito federal o partido foi liberado para agir com independência, mas que na Bahia é oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Está claro que o União Brasil é oposição ao PT, o que ficou reafirmado é que o partido no governo federal tem posição de independência e, que aqui na Bahia, é um partido de oposição ao PT”, concluiu.

 

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.