quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.4853 Dólar 5.1164

DILMA ROUSSEFF RECHAÇA COMPARAÇÃO COM RUI COSTA

Tácio Caldas - 23/06/2023 16:59 - Atualizado 23/06/2023

Situação teria acontecido após ex-presidenta ser comparada ao ministro pelo seu jeiro ríspido e pela falta de articulação política.

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), que este à frente do poder executivo brasileiro entre os anos de 2011 a 2016, e que hoje comanda o banco dos Brics — organização de países de mercado emergente —, não tem visto com bons olhos as comparações feitas entre ela e o atual ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT). De acordo com informações, em conversa reservada com apoiadores, a petista tem se mostrado irritada com as comparações e as semelhanças apontadas entre os dois.

Em meio às críticas de que ambos possuem um “estilo ríspido” e que não possuem capacidade de diálogo e de articulação nos bastidores do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem defendido os seus pares. De acordo com o atual gestor do executivo nacional, Rui Costa (PT) é sua “Dilma de calças”. A diferença é que a comparação de Lula (PT) acontece no que pese o fato de que Dilma também já atuou como ministra da Casa Civil, e não como crítica às habilidade política de cada um deles.

Neste cenário, muito se especula que Lula (PT) vá tomar alguma atitude e realize alguma troca nos seus ministérios, em especial, a Casa Civil, já que aliados e opositores tem criticado a forma com a qual o Rui Costa (PT) tem tratado de temas importantes para o governo e também para o Congresso Nacional. Contudo, não é esperado, por nenhuma das partes, que essa mudança aconteça, pelo menos não nos próximos meses, uma vez que o presidente da república já declarou várias vezes que Rui (PT) é o seu braço direito.

 

Foto: ABR/Elza Fiúza/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.