segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

APÓS RESTAURAÇÃO, ESTÁTUA DE MÃE STELLA É REINAUGURADA EM SALVADOR

Douglas Santana - 10/08/2023 12:19

Nesta quinta (10), a Estátua de Mãe Stella foi recolocada na entrada da avenida que leva o nome de uma das ialorixás mais importante do país. A obra é uma das últimas peças produzidas pelo artista plástico Tatti Moreno, e havia sofrido um ataque por intolerância religiosa, em dezembro de 2022. Durante a reinauguração, o padre Lázaro Muniz, representante do Conselho Interreligioso, destacou a importância da luta contra a intolerância religiosa.

“A religião de forma nenhuma deve ser um instrumento de opressão, de discriminação e de escravização”, afirmou.

Mãe Ana de Xangô, ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá, ressaltou a importância do momento para a comunidade do povo de santo.

“É um momento magnífico, importante para a comunidade de axé, o povo de santo. Inclusive o Ilê Axé Opô Afonjá, onde comemoramos a ancestralidade de Mãe Stella”, pontuou.

O prefeito Bruno Reis (UB) disse que o poder público estará focado em combater qualquer discriminação religiosa.

“Abril de 2019 estávamos aqui prestando essa homenagem. Infelizmente, em dezembro de 22, tivemos um ato de vandalismo, numa cidade que não tolera qualquer tipo de discriminação. Aqui em Salvador não haverá jamais espaço para qualquer tipo de disputa, de guerra entre as religiões. Nós vamos combater qualquer tipo de manifestação nesse sentido. Hoje estamos aqui restabelecendo a história, a homenagem. Graças ao saudoso Tatti Moreno, que deixou seus filhos, pudemos ter a estátua de Mãe Stella de volta”, disse.

Foto: Gil Santos/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.