sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SENADOR BAIANO CRÊ EM REVERSÃO SOBRE PERDA DOS INCENTIVOS DA BYD NA REFORMA TRIBUTÁRIA

Douglas Santana - 10/07/2023 17:00 - Atualizado 10/07/2023

Na última sexta (07), a Câmara dos Deputados aprovou o texto da PEC sobre a Reforma Tributária. Porém, foi retirado o dispositivo que garantiria incentivos à BYD, montadora chinesa que anunciou sua chegada à Bahia, após não alcançar o número de votos necessários para inclusão do pedido feito pelo presidente Lula (PT). No entanto, o senador Jaques Wagner (PT) acredita numa possível virada de jogo no Senado, que ainda irá apreciar o texto.

O político baiano, líder do governo no Senado, disse que o dispositivo deve ser recolocado no texto da reforma tributária durante a análise dos senadores. Na câmara, o filho do senador Otto Alencar (PSD), deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) foi o único da bancada baiana que votou a favor da derrubada de benefícios da BYD na reforma.

“Acabou que perdemos. Mas ainda vai para o Senado. Então, no Senado, a gente pode recolocar”, disse Wagner.

Mesmo reconhecendo a derrota, especialmente para a Bahia, Wagner afirma que a aprovação do texto na Câmara foi uma “grande vitória” para o presidente Lula (PT) e para o presidente da Casa, Arthur Lira (PP).

“Se você me perguntar, é fácil aprovar? Nenhuma reforma tributária é fácil de aprovar. O Brasil é muito extenso. Tem interesses diferentes, alguns até conflitantes. […] Então, não é fácil ajustar. Para mim, já foi uma grande vitória. É uma vitória para a equipe do Haddad, para as lideranças, para o presidente Lula e para o presidente Arthur Lira”, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole.

 

Foto: Feijão Almeida/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.