sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EX-MINISTRA DO TURISMO PODERÁ SER VICE-LÍDER DO GOVERNO LULA; ENTENDA

Douglas Santana - 07/07/2023 16:58

Apesar da reunião feita nessa quinta (06), ter dado mais uma semana de vida para a então ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ficou decidido que ela seria desligada do quadro de ministérios do governo Lula (PT). Com a nova decisão, o governo estuda a possibilidade de alocar a ex-ministra na vice-liderança do Governo, na Câmara ou no Congresso.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), falou sobre o assunto para a imprensa.

“A gente cogitou, fizemos esse comentário com ela, para que ela possa assumir, inclusive, um papel de vice-liderança no Congresso Nacional. Seja no Congresso ou na Câmara […]. Agora, nós temos um tempo de poder reunir os líderes, dirigentes desse partido pra poder conversar e definir uma data do desfecho dessa alteração”, afirmou Padilha.

A decisão da saída de Daniela do cargo se estendeu durante mais de um mês. Com forte pressão do União Brasil e de integrantes do governo, a expectativa de membros do Palácio do Planalto era de que Daniela Carneiro apresentasse nesta quinta sua carta de renúncia do cargo, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que não houve entrega de carta de demissão no encontro. Apesar da declaração de Pimenta, ainda na quinta, Padilha disse, por meio de nota, que o deputado Celso Sabino (UB) assumirá o Ministério do Turismo, por indicação do partido.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.