domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRA DO TURISMO GANHA MAIS UMA SEMANA DE VIDA NO GOVERNO FEDERAL; ENTENDA

Douglas Santana - 06/07/2023 17:50 - Atualizado 06/07/2023

Salva por mais uma semana. Após reunião com o presidente Lula (PT), nesta quinta (06), ficou decretado que Daniela Carneiro continuará momentaneamente no cargo de ministra do Turismo. O cargo dela vem sendo alvo de partidos do Centrão, como União Brasil, e de integrantes do Governo Federal.

A notícia foi dada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta. Ele falou à imprensa após encontro da ministra com o Lula e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

“Portanto, a ministra permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função. E permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante. Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana”, informou o ministro.

Daniela entregaria sua carta de demissão do cargo de ministra, segundo informou nessa quarta (05) o marido dela, o político Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ). Waguinho também participou do encontro. Contudo, segundo Pimenta, que não esteve presente na reunião, não houve entrega da carta.

Em entrevista, Paulo Pimenta afirmou considerar “mais adequado” o governo concluir votações importantes previstas na Câmara nesta semana antes de se debruçar sobre eventuais mudanças na Esplanada dos Ministérios.

“[O governo] vai concluir esse debate das questões que estão no Congresso essa semana, e vamos retomar essa discussão sobre a composição e eventuais mudanças que possam ocorrer dentro no governo a partir da semana que vem”, disse Pimenta.

A indicação de Daniela ao Ministério do Turismo foi uma preferência pessoal do presidente Lula.

 

Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.